EDUCAÇÃO MUSICAL E ALTAS HABILIDADES: COMENTÁRIOS E APONTAMENTOS
doi.org/10.29327/211653.6.11-8
Palabras clave:
Altas Habilidades. Aprendizagem Musical. Educação Musical.Resumen
O presente artigo visa problematizar como as ações do professor, que recorre à educação musical, interferem de maneira significativa no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos que possuem altas habilidades. A pesquisa apresenta o conceito e as políticas públicas que versam sobre o assunto. Os apontamentos possibilitam refletir sobre as necessidades educacionais de alunos com altas habilidades, além de conhecer como os professores podem lidar com este aspecto situacional, conhecendo métodos e considerando o cotidiano destes alunos com as altas habilidades. Com isso, conclui-se que o professor precisa ser flexível, estar em constante atualização quanto a metodologias, pesquisas e estudos, bem como sempre buscar novas estratégias, para proporcionar um bom desenvolvimento para seus alunos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Atribuição CC BY