EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SALA DE AULA

Autores/as

  • Roxanny Tenório de Sousa Veni Creator Christian University
  • Elma Karelly Santos de Almeida Veni Creator Christian University
  • Luciane Weber Baia Hees Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21294

Palabras clave:

Educação inclusiva na sala de aula.

Resumen

A presente pesquisa tem como objetivo apresentar a importância e métodos necessários para a inserção da educação inclusiva em sala de aula, cabendo aos professores e demais educadores, a elaboração de políticas estratégicas para serem aplicadas na escola, mas sendo primordial compreender sobre a necessidade de cada aluno, se atendo a comunicação e práticas pedagógicas que atendam a todos, fazendo jus as condições de aprender e do desenvolvimento coletivo, as mesmas oportunidades de forma equitativa. Como proposta, será realizada uma análise em literaturas para a seleção dos complacentes com o objeto desse estudo, enfatizando que a inclusão escolar contribui para a discussão sobre diferenças como modo de enfrentar a exclusão educacional e condicionar a democracia no âmbito educacional. O projeto teve duração de dois meses, para a seleção dos estudos, leituras, elaboração dos pontos a serem desenvolvidos e então, a entrega com a proposta contextual apresentada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roxanny Tenório de Sousa, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Elma Karelly Santos de Almeida, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Luciane Weber Baia Hees, Veni Creator Christian University

Professora Orientadora do Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Pós-Doutora em Educação pela Universidade de Aveiro na área de Gestão Educacional. Doutora em Psicologia da Educação na PUC - SP na área de Formação de professores.

Publicado

2025-10-03

Cómo citar

Sousa, R. T. de, Almeida, E. K. S. de, & Hees, L. W. B. (2025). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(10), 442–448. https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21294