AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTAM NAS AULAS REMOTAS

Autores/as

  • Maria Ilza Gomes Ferreira Silva Christian Business School
  • Rozineide Iraci Pereira da Silva Christian Business School
  • Diogenes José Gusmão Coutinho Christian Business School https://orcid.org/0000-0002-9230-3409

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20925

Palabras clave:

Educação. Professores. Tecnologia.

Resumen

O objetivo central desse estudo era identificar as dificuldades e os desafios que os professores tiveram nas aulas remotas, também saber o motivo pelo qual os alunos estão se evadindo dessas aulas. O percurso percorrido nasce em uma abordagem quantitativa de carater bibliográfico, como também uma descritiva. Ao final dessa análise percebe-se que os professores precisam ser capacitados adequadamente com as ferramentas digitais e os alunos incentivados pelos atores que regem a educação.

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Biografía del autor/a

Maria Ilza Gomes Ferreira Silva, Christian Business School

Pedagoga pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA; Psicopedagoga pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins-FACOL, Mestranda em Ciências da educação pela Christian business School-CBS.

Rozineide Iraci Pereira da Silva, Christian Business School

Pedagoga pela Universidade Estadual Vale do Acaraú -UVA; Psicopedagoga pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins-FACOL; Mestra em Ciências da Educação pela Christian Business School título reconhecido pela Universidade Federal de Alagoas -UFAL; Doutora em Ciências da educação pela Christian Business School, título reconhecido pela Universidade Federal de Alagoas -UFAL. 

Diogenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School

PhD in Biology from UFPE, Coordinator of the Educational Sciences Course of Christian Business School.

Publicado

2025-09-02

Cómo citar

Silva, M. I. G. F., Silva, R. I. P. da, & Coutinho, D. J. G. (2025). AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS QUE OS PROFESSORES ENFRENTAM NAS AULAS REMOTAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(9), 267–277. https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20925