O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19251Palabras clave:
Formação continuada. Gestor. Docente. Ensino-aprendizagem.Resumen
O objetivo principal do trabalho foi abordar o papel do gestor escolar na formação continuada de professores, no âmbito de uma perspectiva de interação entre gestão formador-formando, buscando identificar elementos que possam contribuir na qualidade do processo de ensino aprendizagem. Os participantes dessa pesquisa foram gestores das escolas da rede estadual do município de São José do Egito-PE, Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú. A pesquisa, fundamentada na linha da pesquisa-ação, envolveu a elaboração de questionário e entrevista semiestruturada. Os resultados foram analisados e estruturados qualitativamente visando o entendimento do público leitor quanto o papel do gestor na execução de políticas públicas que garantam a qualidade do ensino-aprendizagem. Como referencial teórico foi abordado as concepções dos autores LIBÂNEO (2015); FERREIRA (2009); VASCONCELLOS (2000); LUCK (2004), dentre outros que consideram o papel do gestor escolar primordial na formação continuada dos professores e na qualidade do processo de ensino – aprendizagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY