A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO

Autores/as

  • Iolanda Fátima Apoitia
  • Maria Lenice de Souza
  • Vera Nildes de Souza
  • Maiara Deise de Sousa Gomes Almeida
  • Marcia Regina Souza de Brito
  • Rosemira Medeiros
  • Marinalva Marques de Macedo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4766

Palabras clave:

Afetividade. Educação. Crianças.

Resumen

O presente artigo, tem como tema a importância da afetividade na relação professor-aluno, e o objetivo principal desse estudo é pesquisar os benefícios de uma relação baseada na afetividade, especificamente entre professores e alunos. Sabemos que o afeto é um ingrediente primordial em qualquer relação humana, e que este deve estar presente em todas as fases da vida do indivíduo. Porém, na atualidade, ao analisarmos essas relações, percebemos que há um distanciamento da afetividade, uma banalização deste sentimento. A consequência é visível: crianças se tornam verdadeiros “adultos em miniatura”, demonstrando um comportamento precoce, anti-social e muitas vezes agressivo. De forma que torna-se vital, assim, compreender a importância da presença de um ambiente propício ao exercício da afetividade na vida desses alunos. 

Publicado

2022-03-31

Cómo citar

Apoitia, I. F. ., Souza, M. L. de ., Souza, V. N. de ., Almeida, M. D. de S. G. ., Brito, M. R. S. de ., Medeiros, R. ., & Macedo, M. M. de . (2022). A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1824–1830. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4766