A IMPORTÂNCIA DA INTERNET DAS COISAS (IOT) NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Yasmim da Silva Santos
  • Evellyn Aparecida Ferreira dos Santos
  • Ian Caleb Batista Fernandes
  • Daricrys Ferreira Belém
  • Piedley Macedo Saraiva UNIFAP
  • Fabrício Carneiro Costa

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17702

Palabras clave:

Internet das Coisas. Educação Tecnológica. Arduino, Tinkercad. Ensino Médio. Pesquisa-Ação. Capacitação Tecnológica.

Resumen

 

 

Descargas

Biografía del autor/a

Yasmim da Silva Santos

Discente Sistemas de Informação.

Evellyn Aparecida Ferreira dos Santos

Discente Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Ian Caleb Batista Fernandes

Discente Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Daricrys Ferreira Belém

Discente Sistema de Informação. 

Piedley Macedo Saraiva, UNIFAP

Professor dos Cursos da Área de Gestão. UNIFAP. 

Fabrício Carneiro Costa

Mestre em Engenharia de Software. Mestre em Ciências da Educação. Coordenador de curso na UniFAP.

 

Publicado

2024-12-26

Cómo citar

Santos, Y. da S., Santos, E. A. F. dos, Fernandes, I. C. B., Belém, D. F., Saraiva, P. M., & Costa, F. C. (2024). A IMPORTÂNCIA DA INTERNET DAS COISAS (IOT) NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(12), 4116–4122. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17702