A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DE PÓS-PANDEMIA DA COVID-19

Autores/as

  • Edilson dos Santos Silva Universidad Del Sol -UNADES

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17509

Palabras clave:

Afetividade. Recomposição. Aprendizagem.

Resumen

Este artigo, baseado no construto teórico de conjunto funcional da afetividade (Wallon 2007), discorre sobre as contribuições desse conjunto na recomposição da aprendizagem de crianças de 2º ano, do ensino fundamental, em processo de alfabetização, no contexto de pós-pandemia da covid-19. Estabelece-se uma comparação entre resultados escolares anteriores à pandemia e outros posteriores a ela, que possibilitam uma análise produtiva dos impactos da afetividade no processo de ensino e aprendizagem.

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Biografía del autor/a

Edilson dos Santos Silva, Universidad Del Sol -UNADES

Doutorado em ciências da educação, Universidad Del Sol -UNADES - Assunção -  PY. Coordenador da Secretaria Municipal De Educação de Fortaleza – CE.

Publicado

2024-12-12

Cómo citar

Silva, E. dos S. (2024). A AFETIVIDADE E O PROCESSO DE RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DE PÓS-PANDEMIA DA COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(12), 2259–2274. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17509