PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: ASPECTOS CULTURAIS, HISTÓRICOS E CONSTITUCIONAIS DE SUA TRAJETÓRIA

Autores/as

  • Lucilene Quintiliano Alves Universidade Estadual de Feira de Santana, BA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1709

Palabras clave:

Pessoas com deficiência. Discriminação. Acessibilidade. Educação Inclusiva.

Resumen

O artigo aborda aspectos relevantes vinculados ao percurso das pessoas com deficiência no país com um enfoque maior nos anos de 1991, 2000 e 2010, o intuito deste trabalho é prover um estudo mais aprofundado sobre as perspectivas mais pertinentes ao tema, dando ênfase tanto a acessibilidade que desponta como um meio eficaz para a solução do embate entre a sociedade e as pessoas com necessidades especiais, como também a educação inclusiva a qual promove distintos ganhos a população com e sem deficiência.

 Para obter os resultados previstos a metodologia utilizada apoia-se no método descritivo-crítico inicialmente, sendo feito uma investigação bibliográfica, a observação da doutrina e normas brasileiras em relação ao assunto em foco.

Biografía del autor/a

Lucilene Quintiliano Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana, BA

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, BA, Brasil. E-mail: cylene100@hotmail.com.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Alves, L. Q. . (2021). PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: ASPECTOS CULTURAIS, HISTÓRICOS E CONSTITUCIONAIS DE SUA TRAJETÓRIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 594–612. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1709