PERSPECTIVAS DA AÇÃO TUTORIAL NO ESPAÇO EDUCATIVO NA ERA CONTEMPORÂNEA

Autores/as

  • Maria Clotildes Felix Gabry FUNIBER-UNEATLANTICO /Espanha
  • Magda Schmidt Brasil Universidade Internacional Ibero-Americana – Porto Rico
  • José Ferreira de Oliveira Universidade Internacional Ibero-Americana – Porto Rico

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1688

Palabras clave:

Ação Tutorial. Família. Formação Integral. Estudantes.

Resumen

A intencionalidade deste artigo é abarcar nos caminhos e nas inúmeras possibilidades  da ação tutorial nas diferentes etapas da educação básica, e no percurso acadêmico do  estudante, contribuindo para o  desempenho de crianças, jovens e adultos tomando como base a figura do tutor e os agentes que participam da ação tutorial na Era Contemporânea,  tendo em vista as tecnologias digitais e os diferentes tipos de intervenções na sala de aula. Nossa pesquisa perpassa pela diversidade, momento pandêmico,e as tecnologias como aliada ao processo educativo, destacando.  o perfil necessário para a atuação do professor tutor na garantia de novos  saberes. Para o desenvolvimento integral do estudante, na construção da cidadania e no desenvolvimento pleno   de ações   integradoras

Biografía del autor/a

Maria Clotildes Felix Gabry, FUNIBER-UNEATLANTICO /Espanha

Graduada em Pedagogia pela UNESC-RO, Pós-graduação em Alfabetização pela Universidade Federal de RO. Mestranda em Educação pela FUNIBER-UNEATLANTICO /Espanha Atua na SEDUC-RO, Coordenadoria Regional de Rolim de Moura, na Coordenação dos Anos Iniciais e Finais. Coordenou PNAIC e atualmente Tempo de Aprender. E-mail: gabryclotildes@gmail.com.

Magda Schmidt Brasil, Universidade Internacional Ibero-Americana – Porto Rico

Graduada em Pedagogia pela ULBRA, Pós-Graduada em Neuropsicopedagogia clínica, Mestranda em TICs na Educação. Já atuou como professora de rede privada e como supervisora pedagógica na rede pública da cidade de Esteio no RS. E-mail: magda.brasil@gmail.com.

José Ferreira de Oliveira, Universidade Internacional Ibero-Americana – Porto Rico

Graduado em Enfermagem pela UNICSUL – Universidade Cruzeiro do Sul – SP. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade Santa Marcelina. Especialista em Assistência de Enfermagem no ambiente de Centro Cirúrgico e Licenciado pela Universidade Nove de Julho – SP. Mestrando em Educação com Especialidade em TICs pela Universidade Internacional Ibero-Americana – Porto Rico. Docente na Formação de Profissionais de Nível Médio Profissionalizante - Técnico em Enfermagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC - São Paulo. E-mail: ferreiramagem@gmail.com

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Gabry, M. C. F. ., Brasil, M. S. ., & Oliveira, J. F. de . (2021). PERSPECTIVAS DA AÇÃO TUTORIAL NO ESPAÇO EDUCATIVO NA ERA CONTEMPORÂNEA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 302–313. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1688