IMPACTO DOS RECURSOS MULTIMÍDIAS NO ENSINO HÍBRIDO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16803Palabras clave:
Recursos multimídias. Digital Storytelling. Educação. Formação docente. Tecnologias digitais.Resumen
Este estudo abordou a questão do uso de recursos multimídias, em especial, o Digital Storytelling, na educação. O objetivo geral foi investigar as estratégias para a utilização dessas ferramentas na educação infantil e em outros contextos educacionais. A metodologia adotada foi bibliográfica, permitindo uma análise aprofundada das práticas e métodos existentes na literatura. O desenvolvimento do trabalho revelou que o uso de recursos multimídias contribuiu para o engajamento dos alunos e para o aprimoramento de habilidades cognitivas e sociais, além de destacar a importância da formação docente e da infraestrutura adequada. As considerações finais enfatizaram a necessidade de capacitação contínua para educadores e a importância de um ambiente propício à integração das tecnologias digitais. O estudo apontou também a necessidade de novas pesquisas que explorem diferentes contextos educacionais e a efetividade dessas ferramentas no aprendizado dos alunos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY