IMPACTO DOS RECURSOS MULTIMÍDIAS NO ENSINO HÍBRIDO

Autores/as

  • Doraínes Pinão Fejoli  Universidade Castelo Branco
  • Bárbara Martins Kuster Carari FATESF
  • Claudinesia de Azevedo Barbosa Faculdade Iguaçu
  • Joana D'arc Fernandes Ferreira Dalbem Faculdade São Camilo
  • Lisandra Silva Camargo Campanha Universidade Castelo Branco
  • Rosilene Ribeiro FETREMIS
  • Valéria de Oliveira Faco Faculdade Venda Nova do Imigrante

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16803

Palabras clave:

Recursos multimídias. Digital Storytelling. Educação. Formação docente. Tecnologias digitais.

Resumen

Este estudo abordou a questão do uso de recursos multimídias, em especial, o Digital Storytelling, na educação. O objetivo geral foi investigar as estratégias para a utilização dessas ferramentas na educação infantil e em outros contextos educacionais. A metodologia adotada foi bibliográfica, permitindo uma análise aprofundada das práticas e métodos existentes na literatura. O desenvolvimento do trabalho revelou que o uso de recursos multimídias contribuiu para o engajamento dos alunos e para o aprimoramento de habilidades cognitivas e sociais, além de destacar a importância da formação docente e da infraestrutura adequada. As considerações finais enfatizaram a necessidade de capacitação contínua para educadores e a importância de um ambiente propício à integração das tecnologias digitais. O estudo apontou também a necessidade de novas pesquisas que explorem diferentes contextos educacionais e a efetividade dessas ferramentas no aprendizado dos alunos.

Biografía del autor/a

Doraínes Pinão Fejoli,  Universidade Castelo Branco

Pós-Graduação em Gestão Escolar Integradora: Supervisão, Orientação e Inspeção Educacional.  Universidade Castelo Branco.

Bárbara Martins Kuster Carari, FATESF

Pós-Graduação em Gestão Escolar Integradora e Práticas Pedagógicas. Faculdade de Tecnologia São Francisco de Assis (FATESF).

Claudinesia de Azevedo Barbosa, Faculdade Iguaçu

Pós-Graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais. Faculdade Iguaçu.

Joana D'arc Fernandes Ferreira Dalbem, Faculdade São Camilo

Pós-Graduação em História do Brasil. Faculdade São Camilo.

Lisandra Silva Camargo Campanha, Universidade Castelo Branco

Pós-Graduação em Gestão Escolar Integradora: Supervisão, Orientação e Inspeção Educacional. Universidade Castelo Branco.

Rosilene Ribeiro, FETREMIS

Pós-Graduação em Gestão Educacional: Administração, Supervisão, Orientação. Faculdade de Educação e Tecnologia da Região Missionária- FETREMIS.

Valéria de Oliveira Faco, Faculdade Venda Nova do Imigrante

Pós-Graduação em Gestão e Administração Escolar. Faculdade Venda Nova do Imigrante.

Publicado

2024-11-11

Cómo citar

Fejoli, D. P., Carari, B. M. K., Barbosa, C. de A., Dalbem, J. D. F. F., Campanha, L. S. C., Ribeiro, R., & Faco, V. de O. (2024). IMPACTO DOS RECURSOS MULTIMÍDIAS NO ENSINO HÍBRIDO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 2134–2139. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16803