A CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15626Palabras clave:
Inclusão. TEA-Autismo. Professores. Necessidades especiais.Resumen
O tema surgiu da observação de crianças autistas, fora e dentro do ambiente escolar. Com a intenção de entender melhor as crianças portadoras dessa síndrome que geralmente é percebida aos dois anos de idade, durante o período de seu desenvolvimento, pois ao nascer as crianças aparentam ser “normais” dificultando dessa forma o diagnóstico. Esse trabalho pretende ajudar o professor a identificar uma criança autista e promover a mesma a capacidade de desenvolver sua competência social na integração com os demais alunos. Está cada dia mais comum recebermos crianças especiais em sala de aula e a inclusão desse tipo de criança requer a sensibilidade em perceber e acreditar no potencial de cada indivíduo. Pensando nisso, esta pesquisa vem trazer para o professor e todos envolvidos com uma criança autista, fazer valer as leis criadas mais que nem sempre podem ser cumpridas pela fala de preparo daqueles que trabalham na escola.
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