A CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15626

Palabras clave:

Inclusão. TEA-Autismo. Professores. Necessidades especiais.

Resumen

O tema surgiu da observação de crianças autistas, fora e dentro do ambiente escolar. Com a intenção de entender melhor as crianças portadoras dessa síndrome que geralmente é percebida aos dois anos de idade, durante o período de seu desenvolvimento, pois ao nascer as crianças aparentam ser “normais” dificultando dessa forma o diagnóstico.   Esse trabalho pretende ajudar o professor a identificar uma criança autista e promover a mesma a capacidade de desenvolver sua competência social na integração com os demais alunos. Está cada dia mais comum recebermos crianças especiais em sala de aula e a inclusão desse tipo de criança requer a sensibilidade em perceber e acreditar no potencial de cada indivíduo. Pensando nisso, esta pesquisa vem trazer para o professor e todos envolvidos com uma criança autista, fazer valer as leis criadas mais que nem sempre podem ser cumpridas pela fala de preparo daqueles que trabalham na escola.

Biografía del autor/a

Romualdo Pereira da Costa

Graduado em Gestão Pública.

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

PhD in biology From UFPE. https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

Publicado

2024-09-09

Cómo citar

Costa, R. P. da, & Coutinho, D. J. G. (2024). A CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1277–1285. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15626