A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14865Palabras clave:
Educação Básica. Formação Continuada. Docência.Resumen
Este texto tem como objetivo identificar os desafios e promover reflexões sobre a formação de professores em serviço, especificamente nos cursos de mestrado e doutorado, nas modalidades profissional e acadêmica. Dessa forma, o estudo é desenvolvido com uma abordagem qualitativa, utilizando a pesquisa documental e questionários com perguntas objetivas e subjetivas aplicados a um grupo de professores da Educação Básica como ferramentas para coleta de dados. Para embasamento teórico, são utilizados os trabalhos de Gatti (2008), Lima (2001; 2005) e Alvarado-Prada et al. (2010). A pesquisa enfatiza a importância crucial da formação continuada na vida acadêmica e profissional dos docentes, possibilitando o exercício de suas funções políticas e sociais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY