EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM GOIÁS: PERSPECTIVAS ALÉM DO TEMPO DE PERMANÊNCIA EM SALA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14833Palabras clave:
Educação em Tempo Integral. Goiás. Permanência em sala. Ampliação da jornada.Resumen
O Ensino em Tempo Integral tem se expandido no Brasil. No Estado de Goiás, essa modalidade é implementada nos Centros de Ensino em Período Integral (Cepi). Este estudo tem como objetivo demonstrar a eficiência educacional em escolas de período integral. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em artigos, dissertações, livros e sites. O estudo revela que a Educação em Tempo Integral se difere da Educação Integral. Além disso, embora esse modelo esteja em voga na atualidade, ele já se apresentou em vários momentos da nossa história. Por fim, os resultados indicam que este modelo educacional vem apresentando resultados superiores aos da escola regular. Ademais, a Educação em Tempo Integral demanda mais do que a ampliação da jornada escolar para 7 ou 9 horas; ela requer a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos estudantes, com ações que envolvam o currículo básico e a inclusão de aspectos socioemocionais e culturais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY