EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOSÉ MATIAS SAMPAIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14806Palabras clave:
Educação financeira. Ensino médio. Conhecimentos financeiros.Resumen
O trabalho aborda a importância da educação financeira para jovens em idade escolar, destacando os desafios financeiros que enfrentam e a necessidade de habilidades para uma gestão financeira responsável, com o propósito de formar cidadãos conscientes do impacto de suas ações como agentes financeiros individuais na sociedade global. O objetivo do estudo é avaliar o nível de conhecimento, as atitudes e as práticas financeiras entre os jovens do ensino médio. E ainda explorar a importância da educação financeira para os jovens; investigar a eficácia de programas de educação financeira; e destacar os benefícios da educação financeira tanto a curto quanto a longo prazo. A metodologia será conduzida por um questionário de 10 perguntas, aplicado a uma amostra representativa de alunos do ensino médio, abordando tópicos como avaliar o nível de conhecimento financeiro dos jovens, a administração dos gastos pessoais e planejamento financeiro. Os resultados serão analisados através de figuras, tabelas e gráficos, para identificar lacunas de conhecimento, comportamentos de risco e áreas de melhoria na educação financeira dos jovens participantes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY