WEB CURRÍCULO E CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): AVANÇOS HISTÓRICOS E NECESSIDADES

Autores/as

  • Ítalo Martins Lôbo Facultad Interamericana de Ciencias Sociales
  • Gustavo Perroni Gomes da Silva Universidade Estácio de Sá
  • Hermócrates Gomes Melo Júnior Facultad Interamericana de Ciencias Sociales
  • Marcos Antonio Soares de Andrade Filho UNEATLANTICO
  • Rivaldo Ferreira da Silva Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14202

Palabras clave:

Tecnologia. Ensino a Distância (EaD). Web Currículo. Currículo.

Resumen

O desenvolvimento tecnológico possui sua evolução de forma contínua e progressiva e prontamente chegou às escolas através dos alunos com esta mesma configuração, de forma contínua e progressiva. Diante desta circunstância não houve como ignorar a presença latente da tecnologia, e assim configurou-se tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Nesta produção buscou-se compreender os avanços históricos e necessidades do Web Currículo e Currículos na Educação a Distância (EaD), com advento do lockdown no período intenso da pandemia do COVID-19 os vieses passaram a vigorar sobre as formas remotas de ensino e estas delinearam ainda mais sobre o web currículo e sobre a EaD. Abordou-se a necessidade de incentivos de políticas públicas e problematizou-se o acesso das TDIC quanto a questões socioeconômicas, assim como também há o assinalamento da necessidade continuada de formação dos profissionais em educação para que possam compreender e dominar com eficácia os recursos das TDIC para que seja efetivo o processo de ensino e aprendizagem.

Biografía del autor/a

Ítalo Martins Lôbo, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutorando em Ciências da Educação, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Gustavo Perroni Gomes da Silva, Universidade Estácio de Sá

Doutor em Educação, Universidade: Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Hermócrates Gomes Melo Júnior, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Doutorando em Ciências da Educação, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS).

Marcos Antonio Soares de Andrade Filho, UNEATLANTICO

Mestrando em Educação - Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Rivaldo Ferreira da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Linguagem e Ensino, Universidade Federal de Campina Grande.

Publicado

2024-05-21

Cómo citar

Lôbo, Ítalo M., Silva, G. P. G. da, Melo Júnior, H. G., Andrade Filho, M. A. S. de, & Silva, R. F. da. (2024). WEB CURRÍCULO E CURRÍCULOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): AVANÇOS HISTÓRICOS E NECESSIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 4090–4097. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14202