JOGOS ANALÓGICOS E SOFTWARES EDUCATIVOS PARA MELHOR ALFABETIZAR CRIANÇAS: RECORTES BIBLIOGRÁFICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14061Palabras clave:
Educação Infantil. Alfabetização. Jogos Analógicos. Softwares educativos. Pesquisa.Resumen
O presente artigo comunica e apresenta recortes de uma pesquisa exploratória sobre o uso da ludicidade no Ensino Infantil sugerindo o uso de jogos analógicos e softwares educativos para a prática pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Como metodologia ativa foi feita uma busca virtual em sites e artigos acadêmicos para identificar e selecionar diversas ferramentas colaborativas analógicas e digitais direcionadas ao processo da Alfabetização. O objetivo central do presente trabalho é construir um banco de informações para serem utilizadas no desenvolvimento de um projeto de doutorado em ciências da Educação cuja meta é apresentar o seguinte produto didático-pedagógico: o designer inicial da oferta de oficinas de jogos analógicos e digitais tendo por meta estimular e fortalecer as práticas de professores e professores que trabalham no processo da alfabetização infantil na rede municipal de escola pública de Fortaleza, Ceará, Brasil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY