GESTÃO ESCOLAR HUMANIZADA E A SUA RELEVÂNCIA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO NO ÂMBITO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14035Palabras clave:
Gestão Escolar Humanizada. Gestão Democrática. Escola.Resumen
O presente artigo tem como principal finalidade demonstrar através de conceitos e considerações, a importância de uma Gestão Escolar humanizada, diante da prestação de serviço de uma educação de qualidade. Foi utilizado como método principal de pesquisa a abordagem qualitativa através da revisão bibliográfica e os apontamentos resultam de reflexões sobre a leitura de autores que apresentam a discussão com temas correlacionados. Como principais autores foi apresentado citações dos pesquisadores Heloísa Luck, Cristiana Freitas e Iure Gurgel, que tratam com propriedade dos temas como Gestão Democrática e Liderança Participativa e a importância da execução dessa temática para uma escola de sucesso. Os textos comparativos e as diferentes obras nos fazem depreender que uma Gestão Escolar Humanizada, reflete no acolhimento dos estudantes, além de contribuir para o crescimento acadêmico, pessoal e humano de todos da instituição, apresentando positividade para um bom rendimento dos discentes relacionado a aprendizagem, como também uma prestação de serviço com excelência realizado pela comunidade escolar, na busca por uma educação e um serviço institucional eficaz.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY