MARKETING ESTRATÉGICO NA VISÃO DO GESTOR DE UMA EMPRESA DE VAREJO

Autores/as

  • Anita Silva de Araújo Faculdade Serra do Carmo - FASEC
  • Denilda Caetano de Faria Faculdade Serra do Carmo – FASEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14012

Palabras clave:

Estratégias. Marketing. Varejo.

Resumen

O presente artigo trata-se das estratégias de marketing utilizadas por uma empresa varejista da cidade de Palmas do Estado do Tocantins na visão da gerente de marketing da instituição. O estudo objetivou analisar as estratégias de Marketing utilizadas pela empresa varejista, buscando estabelecer relações com as estratégias de posicionamento de mercado usadas para identificar o público-alvo e os canais de comunicação. A metodologia de abordagem qualitativa recorreu à entrevista como instrumento de coleta de dados com um roteiro de perguntas estruturadas. Os dados da pesquisa evidenciaram que a empresa desenvolveu uma abordagem multicanal para alcançar e engajar seu público-alvo, usando mídias sociais, redes sociais, propagandas tradicionais e ações promocionais em que storytelling é um método eficaz para criar uma identidade de marca e criar conexões emocionais com os clientes.

Biografía del autor/a

Anita Silva de Araújo, Faculdade Serra do Carmo - FASEC

Acadêmica do curso de Administração Bacharelado pela Faculdade Serra do Carmo - FASEC.

Denilda Caetano de Faria, Faculdade Serra do Carmo – FASEC

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC - GO e Mestra em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Professora na Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS e na Faculdade Serra do Carmo – FASEC. 

 

Publicado

2024-05-29

Cómo citar

Araújo, A. S. de, & Faria, D. C. de. (2024). MARKETING ESTRATÉGICO NA VISÃO DO GESTOR DE UMA EMPRESA DE VAREJO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 5868–5881. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14012