RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13418Palabras clave:
Afetividade. Conflitos. Aprendizagem.Resumen
Este artigo trata da relação professor-aluno e a importância da afetividade neste processo, também sobre a afetividade como ferramenta no processo de interação e de mediação de conflitos. Dentro de sala de aula, ocorrem muitas situações imprevistas, que fogem das teorias e das regras predeterminadas e que exigem do professor, atitudes que vão além de seus pré-conceitos. Através da maneira correta de resolução destes problemas, é possível se aproxiamar dos educandos, estabelecendo vínculos afetivos entre professor e aluno, para maior desenvoltura de ambos, através da confiança adquirida. É de suma importância no processo de ensino e aprendizagem, que o aluno sinta-se seguro para buscar o conhecimento e seja amparado por uma pessoa, que reconheça seu esforço no êxito e lhe ajude a utlizar os erros decorrentes, como aprendizado e base para novas tentativas, no intuito de superar os erros existentes e buscar novos caminhos para o processo de aprendizagem. A confiança e o respeito são adquiridos mais facilmente com o uso da afetividade.
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