A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.11992Palabras clave:
Aprendizagem Baseada em Projetos. Educação Infantil. Creche.Resumen
Este artigo pretende abordar a Aprendizagem Baseada em Projetos como uma metodologia ativa aplicada à Educação Infantil (EI). Apresenta um breve estudo de natureza teórica sobre a constituição das creches no Brasil para compreensão deste espaço educativo. Também são abordadas considerações sobre a aprendizagem baseada em projetos, uma metodologia ativa proposta para a faixa etária atendida. No processo reflexivo sobre a aplicação desta metodologia na prática pedagógica da creche, consideradas principalmente as ideias de Barbosa e Horn (2008), são apresentados possibilidades sobre sua aplicabilidade no cotidiano da sala de aula tanto na creche quanto na pré-escola.
Descargas
Publicado
2024-10-04
Cómo citar
Maia, S. P. de V., & Dórea, M. de M. (2024). A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 763–775. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.11992
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY