A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES

Autores/as

  • Suelen Pina de Vasconcelos Maia UNIGRANRIO
  • Márcia de Melo Dórea UNIGRANRIO

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.11992

Palabras clave:

Aprendizagem Baseada em Projetos. Educação Infantil. Creche.

Resumen

Este artigo pretende abordar a Aprendizagem Baseada em Projetos como uma metodologia ativa aplicada à Educação Infantil (EI).  Apresenta um breve estudo de natureza teórica sobre a constituição das creches no Brasil para compreensão deste espaço educativo. Também são abordadas considerações sobre a aprendizagem baseada em projetos, uma metodologia ativa proposta para a faixa etária atendida.  No processo reflexivo sobre a aplicação desta metodologia na prática pedagógica da creche, consideradas principalmente as ideias de Barbosa e Horn (2008), são apresentados possibilidades sobre sua aplicabilidade no cotidiano da sala de aula tanto na creche quanto na pré-escola.

Biografía del autor/a

Suelen Pina de Vasconcelos Maia, UNIGRANRIO

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Saúde. Unigranrio Afya.

Márcia de Melo Dórea, UNIGRANRIO

Professora Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Saúde, Unigranrio Afya. 

Publicado

2024-10-04

Cómo citar

Maia, S. P. de V., & Dórea, M. de M. (2024). A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 763–775. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.11992