PANTANAL, FLORA E FAUNA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10248Palabras clave:
Pantanal. Flora e Fauna. Aula.Resumen
A presente pesquisa tem como objetivo abordar, a importância de mostra a riqueza do meio ambiente para nossas crianças. No âmbito educacional tudo que possa vir a enriquecer e colaborar a aprendizagem e proporcionar um desenvolvimento satisfatório dos alunos deve ser utilizado de forma adequada. Pensando, refletindo, buscando novas formas de ensinar e novas formas de aprender de uma maneira diferente, prazerosa e com qualidade, o ler e o escrever com o Pantanal veio ao encontro dessa busca, pois a criança vive num mundo simbólico e utiliza o que conhece do meio para fazer seus registros e, desde que nasce, está em contato com essa natureza. Ao estudarmos o pantanal com a turma de alfabetização podemos perceber um “leque” se abrindo para um trabalho interdisciplinar, sendo este um dos pontos positivos para que o projeto tenha sucesso. Com esse projeto, a alfabetização ocorrerá de uma maneira interessante e curiosa. Segundo Piaget, para que a criança aprenda, é preciso modificar, descobrir e inventar, e o animal propicia essa interação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY