OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: UTENSÍLIOS QUE PODEM AUXILIAR OS DOCENTES E DISCENTES EM SEU COTIDIANO ESCOLAR

Autores

  • Robson da Silva Melo Universidade Del Sol- Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8441

Palavras-chave:

Objetos Digitais de Aprendizagem. Tecnologias Educacionais. Auxílio educacional. Acesso a tecnologias digitais de aprendizagens.

Resumo

Este trabalho de pesquisa tem como objetivo geral debater e apontar os principais objetos digitais de aprendizagens que são suporte de ensino nas escolas brasileiras. Partindo disso, compreenderemos a necessidade urgente de se levar as escolas públicas do Brasil, objetos digitais de aprendizagem. Para tanto, trouxemos autores, como Andreia Inamorato dos Santos (2012); Juliana Cristina Braga (2016) e Liane Margarida Rockenbach Tarouco, os quais verbalizaram a respeito dos recursos e ferramentas digitais em sala de aula; páginas na web: Sai digital; Digital House e Escola digital. Além de periódicos, dissertações e monografias de diversas universidades do Brasil, como a UNESP (2012); UFPR (2022); UEG (2016) e UFABC (2015).  Diante a realização dessa pesquisa, pudemos encontrar uma gama de materiais que podem levar aos professores e alunos da rede pública uma verdadeira revolução educacional. Partindo da concepção que os objetos digitais de aprendizagens são a ponte para essa afirmativa.

Biografia do Autor

Robson da Silva Melo, Universidade Del Sol- Paraguai

Mestrando em Educação pela Faslugo - Paraguai, Universidade Del Sol. Especialista em Literatura e ensino pelo IFRN Pedagogo, pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú — UVA.

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Melo, R. da S. . (2023). OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: UTENSÍLIOS QUE PODEM AUXILIAR OS DOCENTES E DISCENTES EM SEU COTIDIANO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 48–62. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8441