GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS: UMA ANÁLISE SOBRE OS IMPACTOS DA APLICAÇÃO DE RECURSOS DO NOVO FUNDEB NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BEQUIMÃO – MA

Autores

  • Jeffersohn Cesar Amorim Cantanhede FSLHEP
  • Claudionor Gomes da Silva Neto FAPETRUS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.19060

Palavras-chave:

Gestão Pública. Fundeb. Educação.

Resumo

Este estudo tem como objetivo: Analisar os impactos da aplicação dos recursos do FUNDEB na Educação Municipal de Bequimão - MA, para tanto, tem como objetivos específicos: Conceituar a aplicação do novo FUNDEB na educação municipal; analisar os dados legais sobre a aplicação dos recursos do FUNDEB; comparar dados sobre as informações prestadas sobre a aplicação do FUNDEB na rede municipal de Bequimão-MA. A metodologia utilizada O presente estudo está caracterizado como uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, descritivo e exploratório, por meio de uma investigação na literatura os vários tipos de pesquisas cientificas em seu conjunto de procedimentos para fundamentar o raciocínio lógico, que de acordo com Praia; Cachapuz e Pérez (2002), fundamenta-se com base em material que já fora construído, o que incluí artigos científicos publicados em periódicos acadêmicos. É partindo desse pressuposto que precisamos pensar a gestão pública como uma forma de relevância social significativa, somos estruturados e amparados pelos documentos legais e normativos que forma toda organização social e atuação dos indivíduos sociais. Quanto mais nas esferas municiais que perpassam por uma série de problemas técnicos e estruturais que impactam de forma significativa no desenvolvimento social e na gestão de recursos públicos.

200 137

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jeffersohn Cesar Amorim Cantanhede, FSLHEP

    Graduado em Administração – Universidade São Marcos – USM. Graduado em Pedagogia –Faculdade Kurius – FAK. Graduado em Letras/Inglês – Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Especialista em Docência da Educação Básica – Faculdade Santa Fé. Pós-Graduado em  Coordenação, Supervisão e Gestão Escolar  - Faculdade Santa Fé – FSF. Mestre em Educação, Cultura e Comunicação – Universidade São Marcos – USM. Mestres em Ciências da Educação – Faculté Libre des Sciencies de L’homme Et De Environnement De Paris -  FSLHEP.

  • Claudionor Gomes da Silva Neto, FAPETRUS

    Pós-Graduado em Docência da Educação Básica – FAPETRUS. Graduado em Licenciatura em Música – Universidade Estadual do Maranhão – UFMA.

Downloads

Publicado

2024-02-21

Como Citar

Cantanhede, J. C. A., & Silva Neto, C. G. da. (2024). GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS: UMA ANÁLISE SOBRE OS IMPACTOS DA APLICAÇÃO DE RECURSOS DO NOVO FUNDEB NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BEQUIMÃO – MA. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 10(1), 1731-1752. https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.19060

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1-10 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.