A POLÍTICA PÚBLICA DO FUNDEB EM AÇÃO

Autores

  • Clareana Maria Guimarães Franco Universidade Federal do Estado do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10601

Palavras-chave:

Políticas Públicas. Educação. Gestão Pública.

Resumo

Em resposta às necessidades descritas por pesquisadores referentes a educação ao longo de anos, como escolas inadequadas para crianças e adolescentes, fuga escolar, altas taxas de repetência, baixo rendimento, o Brasil desenvolveu políticas públicas e nos últimos anos ampliou as ações em busca da solução dos problemas mencionados. O principal objetivo deste estudo é investigar o impacto da gestão pública urbana no financiamento do FUNDEB. Os métodos utilizados para a realização deste estudo foram revisão de literatura, qualitativa e descritiva. Portanto, dada a relevância do tema, este artigo foi desenvolvido a fim de melhor explicar a política pública da educação em ação.

Biografia do Autor

Clareana Maria Guimarães Franco, Universidade Federal do Estado do Tocantins

Mestranda em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Estado do Tocantins -UFT (2022-2024). Especialista pós-graduada em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Previdenciário pela Faculdade de Imperatriz - FACIMP (2012-2014) e Especialista pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Educação Memorial Adelaide Franco - FEMAF (2021-2022). Graduada em Direito pela Faculdade de Educação Santa Terezinha - FEST (2012). Aprovada no VIII exame da Ordem dos Advogados do Brasil, habilitada em (2012). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal e Gestão Publica, desenvolvendo trabalhos e estudos nessas áreas. Após período de dedicação e aprimoramento profissional assumiu o cargo de Assessor Jurídico no Ministério Público do Estado do Maranhão (2013 até o momento).

Downloads

Publicado

2023-08-07

Como Citar

Franco, C. M. G. (2023). A POLÍTICA PÚBLICA DO FUNDEB EM AÇÃO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 364–377. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10601