A INFLUÊNCIA DO EDUCADOR PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SÓCIO/AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores/as

  • Luciane de Oliveira Lemes Silva Faculdade Integradas de Várzea Grande
  • Maria Zildineth Sergio Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia
  • Monick Sinaid Bicudo Universidade Federal de Mato Grosso image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.9802

Palabras clave:

Educador. Desenvolvimento Social. Escola Afetiva.

Resumen

A presente pesquisa tem como foco de analise destacar a influência do educador infantil no processo sócio/afetivo do educando, pautando intrinsecamente na questão ligada as atitudes do educador. Como objetivo busca comprovar que o desenvolvimento sócio/afetivo da criança depende da relação do educador com o educando, em especial na sala de aula. A metodologia apresentada para subsidiar a análise da pesquisa trata de cunho bibliográfico, encontrado em livros e artigos científicos. No que se refere à relação educador e educando o elemento afetividade tem sido tema constantemente abordado, visto que com essa pesquisa pretende-se uma contribuição significativa para a ampliação de estudos referentes à afetividade assim como reconhecer que a escola em seu papel pedagógico, privilegie além dos aspectos cognitivos os afetivos, orientando adequadamente os educadores que desconhecem ou desconsideram a importância dessas relações e suas reais influências no desenvolvimento social/afetivo do educando no âmbito escolar.

 

177 151

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Luciane de Oliveira Lemes Silva, Faculdade Integradas de Várzea Grande

    Especialista em Educação Infantil e Alfabetização, e graduada no curso Licenciatura em Pedagogia, títulos obtidos na Faculdade Integradas de Várzea Grande– FIAVEC Várzea Grande/MT.

  • Maria Zildineth Sergio, Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia

    Especialista em Educação Infantil Séries Iniciais, e graduada no curso Licenciatura em Pedagogia, títulos obtidos na Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia – INVEST Cuiabá/MT.

  • Monick Sinaid Bicudo, Universidade Federal de Mato Grosso

    Especialista em Educação Física Escolar, título obtido na Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT Cuiabá/MT. Graduada no curso Licenciatura em Educação Física, título obtido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul –UFMS Campo Grande /MS.

Publicado

2025-06-11

Cómo citar

Silva, L. de O. L., Sergio, M. Z., & Bicudo, M. S. (2025). A INFLUÊNCIA DO EDUCADOR PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SÓCIO/AFETIVO NO AMBIENTE ESCOLAR. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 11(6), 2374-2385. https://doi.org/10.51891/rease.v11i6.9802

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1-10 de 50

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.