MARKETING DE RELACIONAMENTO NO INSTAGRAM: ESTUDO DE CASO DO MAGAZINE LUIZA

Autores

  • Jheslane Fontoura de Oliveira Faculdade Serra do Carmo
  • Alan Barros Bitar Faculdade Serra do Carmo
  • Cejana Marques Borges Faculdade Serra do Carmo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9880

Palavras-chave:

Marketing. Marketing de Relacionamento. Instagram.

Resumo

Com as novas tecnologias e a evolução das redes sociais, as organizações estão cada vez mais próximas de seus consumidores. O objetivo do artigo foi analisar de que forma o Magazine Luiza se relaciona com seus consumidores através da rede social Instagram e as ações de comunicação utilizadas para se aproximar dos clientes influenciando ainda no processo de compra de seu consumidor. Para isso foi desenvolvido uma pesquisa bibliográfica e nos relatórios da empresa objeto de estudo. Nesse sentido, foram apresentadas as ações de Marketing digital descritas na literatura e, a partir do estudo de caso do Magazine Luiza, análise do Marketing de Relacionamento via Instagram que a empresa utiliza para consolidar seu ambiente digital, assim como aumentar o volume de vendas. Conclui-se que, as ações da empresa foram essenciais para sua consolidação no ambiente digital e o Instagram impactou de maneira positiva para o seu desempenho.

Biografia do Autor

Jheslane Fontoura de Oliveira, Faculdade Serra do Carmo

Graduanda Administração. FASEC - Faculdade Serra do Carmo. 

Alan Barros Bitar, Faculdade Serra do Carmo

Mestre Administração. FASEC - Faculdade Serra do Carmo. 

Cejana Marques Borges, Faculdade Serra do Carmo

Mestre Desenvolvimento Regional. FASEC - Faculdade Serra do Carmo. 

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Publicado

2023-05-31

Como Citar

Oliveira, J. F. de, Bitar, A. B., & Borges, C. M. (2023). MARKETING DE RELACIONAMENTO NO INSTAGRAM: ESTUDO DE CASO DO MAGAZINE LUIZA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 1458–1476. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9880