GOOGLE ANALYTICS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO MARKETING DIGITAL

Autores

  • Willian Pereira Guimarães Faculdade Serra do Carmo - Fasec
  • Alan Barros Bitar Faculdade Serra do Carmo- Fasec

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9682

Palavras-chave:

Ferramenta. Google Analytics. Marketing Digital.

Resumo

As estratégias de mídia em ambiente digital vêm sendo consolidadas através do Marketing e com o emprego do Google Analytics que fornece indicadores importantes para detectar a efetividade e monitorar o desempenho de sítios eletrônicos. O objetivo do artigo foi identificar algumas maneiras pelas quais o Google Analytics pode ser usado como uma ferramenta estratégica no Marketing Digital. A metodologia empregada foi uma pesquisa bibliográfica em diferentes bases de dados do Google Acadêmico, Scielo, utilizando os descritores: Ferramenta, Google Analytics, Marketing Digital. Os resultados demonstraram que a partir da construção do perfil das empresas utilizando a plataforma Google Analytics, observando as características gerais, como sexo, idade, local, demografia, idioma, plataforma de acesso, quantidade média de visualizações, tempo médio da página, conteúdos mais acessados e navegados, origem e ainda, a interconexão e praticidade da plataforma Google Analytics. Conclui-se que, a plataforma auxilia no filtro dos dados que o público está consumindo, gerando dessa forma, dados para que se possa realizar um Marketing dos produtos e serviços da empresa de maneira mais satisfatória, organizando os dados em categorias, e utilizando o Google Analytics para armazenar e buscar essas informações.

Biografia do Autor

Willian Pereira Guimarães, Faculdade Serra do Carmo - Fasec

Graduando em Administração, Faculdade Serra do Carmo - Fasec. 

Alan Barros Bitar, Faculdade Serra do Carmo- Fasec

Mestre em Administração. FASEC - Faculdade Serra do Carmo. 

Downloads

Publicado

2023-05-31

Como Citar

Guimarães, W. P., & Bitar, A. B. (2023). GOOGLE ANALYTICS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO MARKETING DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 601–616. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9682