GOOGLE ANALYTICS COMO HERRAMIENTA ESTRATÉGICA EN MARKETING DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9682Palabras clave:
Ferramenta. Google Analytics. Marketing Digital.Resumen
As estratégias de mídia em ambiente digital vêm sendo consolidadas através do Marketing e com o emprego do Google Analytics que fornece indicadores importantes para detectar a efetividade e monitorar o desempenho de sítios eletrônicos. O objetivo do artigo foi identificar algumas maneiras pelas quais o Google Analytics pode ser usado como uma ferramenta estratégica no Marketing Digital. A metodologia empregada foi uma pesquisa bibliográfica em diferentes bases de dados do Google Acadêmico, Scielo, utilizando os descritores: Ferramenta, Google Analytics, Marketing Digital. Os resultados demonstraram que a partir da construção do perfil das empresas utilizando a plataforma Google Analytics, observando as características gerais, como sexo, idade, local, demografia, idioma, plataforma de acesso, quantidade média de visualizações, tempo médio da página, conteúdos mais acessados e navegados, origem e ainda, a interconexão e praticidade da plataforma Google Analytics. Conclui-se que, a plataforma auxilia no filtro dos dados que o público está consumindo, gerando dessa forma, dados para que se possa realizar um Marketing dos produtos e serviços da empresa de maneira mais satisfatória, organizando os dados em categorias, e utilizando o Google Analytics para armazenar e buscar essas informações.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY