GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9851Palavras-chave:
Pós-pandemia. Gestão escolar. Educação. Desafios.Resumo
Este artigo tem como foco a gestão escolar diante de nossa realidade educacional e os desafios colocados pela pós-pandemia. Com particular referência às pesquisas de Schon(22), Alarcao(23), Luck(19), e com o objetivo de refletir e analisar as realidades atuais da gestão escolar e da gestão da sala de aula, propomos alternativas a considerar neste novo contexto socioeducativo. Para tanto, contextualizamos a importância da gestão democrática e participativa e abordamos os novos desafios da gestão escolar, bem como a gestão da sala de aula considerando as consequências educacionais pós-pandemia. Esses desafios estão relacionados às dificuldades financeiras e administrativas e às oportunidades para aprimorar o ensino e a gestão de pessoas por meio da inclusão tecnológica e do desenvolvimento de comunidades de aprendizagem, nas quais a empatia entre escola e família permeia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY