OS DESAFIOS DO ENSINO- APRENDIZAGEM DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PERÍODO PÓS-PANDÊMICO: QUAL O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3641Palavras-chave:
Ensino aprendizagem. Gestão escolar. Escolas públicas. Pós pandêmico. Pandemia.Resumo
Este artigo trata-se de um estudo de caso baseado na observação das sequelas deixadas pela pandemia no âmbito educacional. Através de entrevistas realizadas com profissionais da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, aferiu-se a situação encontrada por toda comunidade escolar no período pós pandêmico e pontuou, diante do exposto, quais são as medidas a serem adotadas para retratar os prejuízos encontrados. A análise dos dados deu-se a partir da análise do conteúdo colhido. Os resultados apontam que o gestor escolar já enxerga os desafios das novas demandas, visando unir forças utilizando-se de uma força-tarefa conjunta em prol dos objetivos e ressaltando que a participação efetiva da família no seio escolar é fundamental para obter sucesso da meta almejada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY