INOVAÇÃO TECNOLÓGICA- CONHECENDO SOBRE PLATAFORMAS ADAPTATIVAS-CLICKIDEIA

Autores

  • Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4679

Palavras-chave:

Plataformas adaptativas . Aprendizagem cognitiva. Neurociência.

Resumo

 O presente artigo busca discorrer sobre as plataformas adaptativas no cenário hodierno de pandemia, nos anos de 2020 e 2021, trazendo questionamentos comuns, visto que tal tecnologia não é muito reconhecida por parte da população, e respondendo-os. Divide-se em dois tópicos, sendo eles sobre inovação tecnológica e aprendizagem cognitiva e a importância das plataformas adaptativas para o ensino e aprendizagem dos alunos e os benefícios para docentes e discentes. Além disso, conta com a aplicação prática de uma plataforma nos anos de 2010 a 2014 em uma escola pública, apontando as melhorias e como tal tecnologia auxiliou no ensino e até mesmo aos pais, e compara a utilização das plataformas entre escolas públicas e particulares, explicitando os motivos das escolas particulares terem maior necessidade dessa tecnologia. Assim também, cita uma pesquisa própria, feita com alunos de escolas públicas e particulares, referente ao conhecimento de plataformas adaptativas, suas vantagens e desvantagens aparentes aos mesmos.

Biografia do Autor

Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva, Must University

Mestranda em Tecnologias Emergentes da Educação pela Must University, br. Instituição de trabalho Centro. Graduação de Ciências Contábeis e Pedagogia (LP); MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais (FATEC- SP); Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios (Faculdades Integradas de Ourinhos); Pós-Graduação Lato Sensu em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade Metropolitana) ;  Pós-Graduação Lato Gestão Da Educação Pública, E-mail: melctoledosilva@yahoo.com.

 

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Silva, M. C. C. T. da . (2022). INOVAÇÃO TECNOLÓGICA- CONHECENDO SOBRE PLATAFORMAS ADAPTATIVAS-CLICKIDEIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1044–1052. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4679