GESTÃO DA DIVERSIDADE: O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR PROMOVENDO MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6466Palavras-chave:
Ensino. Aprendizagem. Gestor escolar. Tecnologia. Cultura.Resumo
O seguinte paper tem por finalidade discorrer sobre o papel do gestor escolar e como ele pode promover melhorias no processo de ensino e aprendizagem, buscando entender, em primeiro momento, a importância da diversidade nas escolas brasileiras e o motivo pelo qual ela deve ser preservada, utilizando-se de questionamentos de senso comum e respondendo-os no decorrer do artigo, além de explicitar a importância do local de ensino como um lugar de inclusão e respeito, necessários para a educação. Após esse esclarecimento inicial, pode-se dissertar sobre o papel de um gestor escolar e o que ele pode fazer para perpetuar a diversidade, buscando também mediar a relação entre aluno e professor no contexto tecnológico hodierno. Por fim, buscam-se alternativas e são mostradas algumas opções e soluções que podem auxiliar melhorias no processo de ensino e aprendizagem por meio das novas tecnologias, sendo tais mudanças promovidas não só pelo gestor, mas por toda a comunidade escolar, tal qual professores, coordenação, diretoria e administração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY