A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS COM TDAH E TEA NA REDE DE ENSINO REGULAR DE ESCOLA PARTICULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9696Palavras-chave:
Afetividade. Professor. Aluno. TDAH. TEA.Resumo
A afetividade no contexto das relações entre professores e alunos com TDAH e TEA tem papel relevante para o desenvolvimento da aprendizagem, observando-se resultados positivos em escolas regulares que entenderam as necessidades desses estudantes e promoveram o acolhimento e a inclusão com o intuito de construir saberes significativos para esse grupo. O objetivo central do trabalho é investigar e apontar as influências positivas da adoção de um ensino afetuoso e cuidadoso acerca do aprendizado, com o olhar voltado para as dificuldades das crianças com TDAH e TEA em sala de aula. As metodologias empregadas na realização desse estudo foram as pesquisas bibliográfica e qualitativa, na qual foi explorado o assunto para conhecê-lo e analisá-lo, visando a ampliação dos conhecimentos, a elaboração de hipóteses e respostas às perguntas a fim de chegar a uma conclusão final. Essa pesquisa foi produzida a partir do estudo em livros, revistas, sites de busca etc., além de intervenção em sala de aula e análise comportamental das crianças para, ao final, obter resultados claros e objetivos sobre o tema exposto, comprovando-se a real importância da relação entre a afetividade e aprendizagem e que ela realmente interfere positivamente no processo educacional escolar, quando empregada da maneira correta, de forma a facilitar a aquisição de conhecimento, auxiliando no desenvolvimento integral dos alunos com transtorno do neurodesenvolvimento que estão na rede regular de ensino.
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