TDAH E O PROCESSO DE INCLUSÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Autores

  • Danielle de Carvalho Verçosa Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1875

Palavras-chave:

TDAH. Contribuições. Educação.

Resumo

O presente artigo tem por intenção contribuir para compreensão familiar e social. Destacando a importância do tratamento precoce, do acompanhamento e aceitação da família, o amor, tolerância, paciência e quando necessário o uso de medicamentos. Destacaremos a utilização da música como instrumento na aprendizagem de crianças com TDAH.  Apresentando reflexões teóricas sobre a aplicação da Ciência da  Educação, enfatizando a importância do professor orientado, e que a Ciência da Educação não trará métodos prontos, mas sim o respaldara para elaborar sua própria pratica considerando procedimentos que viabilizem a aprendizagem, deixando de ser um mero transmissor de conhecimento e que esta relação professor/aluno seja de trocas cognitivas, transferências positivas e tenham como base a afetividade, tem como objetivos identificar e descrever as principais contribuições da Ciência da Educação para o processo de ensino-aprendizagem por uma abordagem bibliográfica. 

Biografia do Autor

Danielle de Carvalho Verçosa, Christian Business School

Pós-graduada em educação especial inclusiva; psicopedagoga clínica e institucional; psicomotricidade, neuropsicopedagogia; em atendimento educacional especializado; cursando aba e concluindo mestrado em Ciências da Educação pela Christian Business School. E-mail: daniellemarianalove@hotmail.com.

Downloads

Publicado

31/08/2021

Como Citar

Verçosa, D. de C. . (2021). TDAH E O PROCESSO DE INCLUSÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 123–132. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1875