A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10776Palavras-chave:
Afetividade. Aprendizagem. Professor-Aluno.Resumo
Esse artigo trata da afetividade na relação professor-aluno. Será que a afetividade interfere no processo de aprendizagem? Esse estudo tem por objetivo esclarecer algumas questões relacionadas a esse assunto. Observamos que, atualmente, essa relação estabelecida entre professor e aluno pode definir a facilidade ou dificuldade de aprendizagem, pois o ser humano é social por natureza, e é através dessa interação que o ser evolui e se desenvolve. Foi utilizada uma abordagem qualitativa tendo a entrevista como meio de observação participante. A amostra foi constituída de cento e vinte alunos do primeiro ano do Ensino Médio e a análise do material textual identificou que a afetividade é primordial no processo de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY