ANÁLISE DE DADOS DO AVANÇO DO PROGRAMA DE ESCOLAS INTEGRAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • Marcelo Angelo Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo
  • Elisandra Aparecida Alves da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9618

Palavras-chave:

Pei. Integral. Parcial. Ensino. São Paulo. Educação.

Resumo

Desde o ano de 2017 a Secretária de Educação do Estado de São Paulo vem transformando escolas de tempo parcial em escolas de tempo integral, com uma grande migração concentrada no ano de 2022, com isso é importante a demonstração dos dados por trás desta migração, que afeta não só a área pedagógica como também de infraestrutura, tecnologia e de prestadoras de serviço, visto que o aluno passa mais tempo na escola exigindo mais alimentação, salas ambientes para pesquisa e entretenimento, maior dedicação e treinamento dos profissionais da educação envolvidos. Deste modo, uma análise dos dados tem grande importância nesta área para demonstrar os desafios que tal transformação pode acarretar para os anos vindouros na educação do estado de São Paulo.      

Biografia do Autor

Marcelo Angelo Gomes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

Pós-graduando pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – Campus Bragança Paulista Av. Major Fernando Valle, 2013 – São Miguel – Bragança Paulista -SP. 

Elisandra Aparecida Alves da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

Orientadora. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – Campus Bragança Paulista Av. Major Fernando Valle, 2013 – São Miguel – Bragança Paulista -SP 

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Publicado

2023-05-31

Como Citar

Gomes, M. A., & Silva, E. A. A. da. (2023). ANÁLISE DE DADOS DO AVANÇO DO PROGRAMA DE ESCOLAS INTEGRAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 447–457. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9618