OS RISCOS DO PREENCHIMENTO COM POLIMETILMETACRILATO (PMMA): UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Cristiane Lopes da Silva Centro Universitário UniLS
  • Karina Lopes de Oliveira Centro Universitário UniLS
  • Lorrany da Silva Martins Santiago Centro Universitário UniLS
  • Pedro Henrique Santos Veloso Centro Universitário UniLS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7844

Palavras-chave:

Polimetilmetacrilato. Organismo. Intercorrência. Sistema tegumentar.

Resumo

Como forma de padrão de beleza, bem como a elevação da estética surge perante a sociedade procedimentos cuja finalidade está em proporcionar a beleza física, neste sentido, apresenta-se o preenchedor permanente polimetilmetacrilato (PMMA) cuja viabilidade trata da bioplastia, exercendo função de preenchedor de tecidos moles. Por tratar de um produto de alta composição, especificamente polímero termoplástico, nas últimas décadas têm demonstrado variações de complicação, tendo posto que, o produto aplicado no sistema tegumentar, tem como objetivo corrigir imperfeições, enaltecer a beleza estética, assim, o corpo como reagente, entende que o produto adicionado não corresponde às funções do organismo, dessa maneira, usa de suas atribuições para impedir o contato, e tenta expulsar, ocasionando posteriormente a presença de doenças, uma vez que, o organismo não aceita o objeto por ser desconhecido as linha de funcionalidades do corpo, gerando consequentemente intercorrências. Diante disso, denota a importância do conhecimento do produto injetável, e atribuindo as devidas complicações, de modo que, trata de produto de composição específicas, originado de polímero, cuja dominância trata de termoplástico sendo aplicado perante o corpo.

Biografia do Autor

Cristiane Lopes da Silva, Centro Universitário UniLS

Graduanda em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Karina Lopes de Oliveira, Centro Universitário UniLS

Graduanda em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF).

Lorrany da Silva Martins Santiago, Centro Universitário UniLS

Graduanda em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Pedro Henrique Santos Veloso, Centro Universitário UniLS

Especialista em Biomedicina Estética e Anatomia Funcional pela Faculdade AVM. Habilitado em patologia clínica, acupuntura e bioinformática pelo Conselho Regional de Biomedicina da 3a Região. Graduado em Biomedicina pela Faculdade Anhanguera de Brasília. Professor do curso de pós graduação em Saúde Estética e dos cursos de graduação em Biomedicina e CST de Estética e Cosmética do Centro Universitário UniLS (DF). Professor de harmonização facial na Veloso Academy (DF). CEO e Biomédico Esteta na Veloso - Clínica Biomédica (DF). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7054-0940.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Silva, C. L. da ., Oliveira, K. L. de ., Santiago, L. da S. M. ., & Veloso, P. H. S. . (2022). OS RISCOS DO PREENCHIMENTO COM POLIMETILMETACRILATO (PMMA): UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 2543–2552. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7844