O USO DOS FIOS ABSORVÍVEIS DE POLIDIOXANONA (PDO) NO TRATAMENTO DA FLACIDEZ PERIORBITAL

Autores

  • Débora Oliveira Silva Centro Universitário UniLS
  • Matheus Lúcio Ramos Lopes Centro Universitário UniLS
  • Pedro Henrique Santos Veloso Centro Universitário UniLS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7847

Palavras-chave:

Fios de polidioxanona. Pele. Envelhecimento Periorbital. Rejuvenescimento. Lifting facial.

Resumo

A região periorbital é uma das primeiras áreas a mostrar sinais de envelhecimento. Os fios de PDO estão alcançando gradualmente mais espaço nos consultórios estéticos por sua funcionalidade e seu poder de estimular colágeno, melhorando o aspecto da pele. A aplicação dos fios de sustentação polidioxanona é um tratamento rejuvenescedor que reposiciona tecidos faciais obtendo efeito lifting e estimula a produção de colágeno. O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre o uso e os benefícios da aplicação dos fios de PDO na flacidez periorbital. Os artigos científicos foram obtidos em plataformas online, Google Acadêmico, Scielo (Scientific Electronic Library Online), PubMed, Revista FACE, Revista SBCD e livros.  Concluindo- se que os fios de polidioxanona é uma opção eficaz para o tratamento da flacidez periorbital, melhorando a flacidez e a textura da região.

Biografia do Autor

Débora Oliveira Silva, Centro Universitário UniLS

Graduando em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Matheus Lúcio Ramos Lopes, Centro Universitário UniLS

Graduada em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Pedro Henrique Santos Veloso, Centro Universitário UniLS

Especialista em Biomedicina Estética e Anatomia Funcional pela Faculdade AVM. Habilitado em patologia clínica, acupuntura e bioinformática pelo Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região. Graduado em Biomedicina pela Faculdade Anhanguera de Brasília. Professor do curso de pós-graduação em Saúde Estética e dos cursos de graduação em Biomedicina e CST de Estética e Cosmética do Centro Universitário UniLS (DF). Professor de harmonização facial na Veloso Academy (DF). CEO e Biomédico Esteta na Veloso - Clínica Biomédica (DF). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7054-0940.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Silva, D. O. ., Lopes, M. L. R. ., & Veloso, P. H. S. . (2022). O USO DOS FIOS ABSORVÍVEIS DE POLIDIOXANONA (PDO) NO TRATAMENTO DA FLACIDEZ PERIORBITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 2567–2578. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7847