TRATAMENTO DE FLACIDEZ FACIAL COM RADIOFREQUÊNCIA

Autores

  • Arielly Caroline Silva Alarcão FACISA
  • Danielle Alves de Melo FACISA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.17045

Palavras-chave:

Radiofrequência. Flacidez facial. Estética. Tratamento não invasivo. Rejuvenescimento facial.

Resumo

A flacidez facial é uma condição caracterizada pela perda de tônus e elasticidade da pele, resultante de fatores como envelhecimento, exposição solar, perda de peso e predisposição genética. Com o avanço da tecnologia estética, a radiofrequência surge como uma alternativa eficaz para tratar essa condição, promovendo a recuperação da firmeza cutânea. Este artigo revisa os métodos de radiofrequência utilizados para o tratamento da flacidez facial e avalia sua eficácia em estimular a produção de colágeno e elastina. Os métodos incluem técnicas monopolares, bipolares e multipolares, que variam em profundidade de penetração e intensidade. A eficácia da radiofrequência é evidenciada em diversos estudos clínicos, que demonstram melhorias significativas na textura e elasticidade da pele após as sessões de tratamento. Os principais achados incluem o aumento da produção de colágeno, a melhora na hidratação da pele e a redução da flacidez, resultando em um rejuvenescimento facial visível. Além disso, os efeitos colaterais são geralmente mínimos e temporários, reforçando a segurança do procedimento. Em conclusão, a radiofrequência apresenta-se como uma opção viável e eficaz para o tratamento da flacidez facial, oferecendo resultados satisfatórios e duradouros, sendo uma escolha interessante para pacientes que buscam intervenções estéticas não invasivas.

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Biografia do Autor

Arielly Caroline Silva Alarcão, FACISA

Discente, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas- FACISA.

Danielle Alves de Melo, FACISA

Docente, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas- FACISA.

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Publicado

2024-11-22

Como Citar

Alarcão, A. C. S., & Melo, D. A. de. (2024). TRATAMENTO DE FLACIDEZ FACIAL COM RADIOFREQUÊNCIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 5391–5402. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.17045