A RELAÇÃO DO EXERCÍCIO FÍSICO E DA SUPLEMENTAÇÃO NO COMBATE À OBESIDADE

Autores

  • Guilherme da Silva Araujo Centro Universitário UniLS
  • Matheus Araujo de Oliveira Centro Universitário UniLS
  • Wilk Fernandes Guerra de Melo Centro Universitário UniLS
  • Pedro Henrique Santos Veloso Centro Universitário UniLS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7798

Palavras-chave:

Obesidade. Exercícios. Suplementos. Emagrecimento.

Resumo

A forma de prevenir a obesidade e criando hábitos alimentares saudáveis, praticar regulamente exercícios e o consumo adequado de suplemento. A pesquisa tem como objetivo adquirir conhecimentos literários, para agregar na instrução da prática de exercícios e suplementação no combate a obesidade. A metodologia se refere a revisão de literatura integrativa narrativa. As referências adquiridas foram retiradas de artigos científicos (SciELO, BVS, SpringerOpen e RSD), jornais e sites governamentais. Os resultados dos artigos e protocolos se adequam as bases definidas, demostra que os artigos consentem em adequar o uso das suplementações junto com o exercício físico em obter melhores resultados para o emagrecimento.

Biografia do Autor

Guilherme da Silva Araujo, Centro Universitário UniLS

 

Graduando em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Matheus Araujo de Oliveira, Centro Universitário UniLS

Graduando em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF).

Wilk Fernandes Guerra de Melo, Centro Universitário UniLS

Graduando em Biomedicina pelo Centro Universitário UniLS (DF). 

Pedro Henrique Santos Veloso, Centro Universitário UniLS

Especialista em Biomedicina Estética e Anatomia Funcional pela Faculdade AVM. Habilitado em patologia clínica, acupuntura e bioinformática pelo Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região. Graduado em Biomedicina pela Faculdade Anhanguera de Brasília. Professor do curso de pós graduação em Saúde Estética e dos cursos de graduação em Biomedicina e CST de Estética e Cosmética do Centro Universitário UniLS (DF). Professor de harmonização facial na Veloso Academy (DF). CEO e Biomédico Esteta na Veloso - Clínica Biomédica (DF). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7054-0940.

 

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Araujo, G. da S. ., Oliveira, M. A. de ., Melo, W. F. G. de ., & Veloso, P. H. S. . (2022). A RELAÇÃO DO EXERCÍCIO FÍSICO E DA SUPLEMENTAÇÃO NO COMBATE À OBESIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 2081–2089. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7798