CONSUMO HUMANO DE MARGARINA E GORDURA VEGETAL HIDROGENADA E SUA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Bruna Corrêa Borges Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação
  • Guilherme Martins Souza Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação
  • Julia Polito Rodrigues de Freitas Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação
  • Yasmin Moreira Lima Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação
  • Wanderson Cosme da Silva Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7776

Palavras-chave:

Alimentos Industrializados. Doenças Cardiovasculares. Gorduras Insaturadas. Margarina. Ácidos Graxos.

Resumo

 Esta revisão literária visa relacionar o consumo humano de margarina e gordura vegetal hidrogenada à relação com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Seu principal objetivo é orientar e atentar a população de que o consumo de altos níveis de gorduras trans nos alimentos podem ser prejudiciais à saúde, a curto e longo prazo. O estudo focaliza a população geral que, com este consumo exacerbado de gorduras, pode adoecer, principalmente o sistema cardiovascular, e vir a óbito.

Biografia do Autor

Bruna Corrêa Borges, Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

Acadêmica do curso de Biomedicina da Instituição de Ensino Superior Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação.

Guilherme Martins Souza, Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

Acadêmico do curso de Biomedicina da Instituição de Ensino Superior Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação.

Julia Polito Rodrigues de Freitas, Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

Acadêmica do curso de Biomedicina da Instituição de Ensino Superior Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação.

Yasmin Moreira Lima, Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

Acadêmica do curso de Biomedicina da Instituição de Ensino Superior Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação.

Wanderson Cosme da Silva, Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação

Orientador do curso de Biomedicina da Instituição de Ensino Superior Universidade São Judas Tadeu da rede Ânima Educação.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Borges, B. C. ., Souza, G. M. ., Freitas, J. P. R. de ., Lima, Y. M. ., & Silva, W. C. da . (2022). CONSUMO HUMANO DE MARGARINA E GORDURA VEGETAL HIDROGENADA E SUA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1814–1828. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7776