RELATOS DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO ENSINO INFANTIL AO FUNDAMENTAL MAIOR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA ) DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM ALTAMIRA – PARÁ - DAS ALEGRIAS AS FRUSTRAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7684Palavras-chave:
Alfabetização. Letramento. Alunos. TEA . Altamira.Resumo
A etapa da alfabetização é de extrema importância para o educando, sendo tema de estudo essencial para o docente, o artigo tem por objetivo explicar o processo de alfabetização e letramento de alunos com TEA (transtornos do espectro autista), deixando claro esses conceitos e processos como se diferenciam e como se relacionam entre alunos atípicos suas alegrias e frustações, exaltando a extrema importância de aprender ler e escrever na educação infantil ao fundamental maior. Expondo qual é a importância do docente neste processo, como sua boa prática pode trazer bons resultados. O relato de vivências é de cunho qualitativo, descritivo e exploratório participativo. A situação problema é a importância da alfabetização ser trabalhada juntamente com o letramento para os alunos com TEA, foi respondida através de observações e vivências de alunos nas escolas da rede municipal de Altamira - Pará. Espera-se que a pesquisa traga esclarecimentos sobre o tema, que haja reflexão sobre esses processos que se perceba a importância para o ensino-aprendizagem.
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