ACESSIBILIDADE DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO NO ANO DE 2020

Autores

  • Lucilene Quintiliano Alves Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7568

Palavras-chave:

Acessibilidade digital. Aluno com deficiência. Ensino Superior Público.

Resumo

A acessibilidade digital pode ser concebida como uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham acesso livremente a ambientes virtuais, como sites, redes, sociais ou qualquer outro ambiente online. No contexto educacional, a acessibilidade digital possibilita que o aluno com deficiência possa aprimorar seus conhecimentos, bem como simplifica a interação entre aluno e professor. A inclusão no meio escolar e universitário também ocorre por meio dessa acessibilidade. O presente artigo traz a lume a disponibilização da acessibilidade digital no meio universitário público no Brasil durante o ano de 2020 sob a ocorrência da pandemia do Covid-2019, destacando os desafios trazidos pelas mudanças educacionais ocorridas nesse período.

Biografia do Autor

Lucilene Quintiliano Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana. 

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Publicado

2022-11-30

Como Citar

Alves, L. Q. . (2022). ACESSIBILIDADE DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO BRASILEIRO NO ANO DE 2020. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1013–1020. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7568