PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: ASPECTOS CULTURAIS, HISTÓRICOS E CONSTITUCIONAIS DE SUA TRAJETÓRIA

Autores

  • Lucilene Quintiliano Alves Universidade Estadual de Feira de Santana, BA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1709

Palavras-chave:

Pessoas com deficiência. Discriminação. Acessibilidade. Educação Inclusiva.

Resumo

O artigo aborda aspectos relevantes vinculados ao percurso das pessoas com deficiência no país com um enfoque maior nos anos de 1991, 2000 e 2010, o intuito deste trabalho é prover um estudo mais aprofundado sobre as perspectivas mais pertinentes ao tema, dando ênfase tanto a acessibilidade que desponta como um meio eficaz para a solução do embate entre a sociedade e as pessoas com necessidades especiais, como também a educação inclusiva a qual promove distintos ganhos a população com e sem deficiência.

 Para obter os resultados previstos a metodologia utilizada apoia-se no método descritivo-crítico inicialmente, sendo feito uma investigação bibliográfica, a observação da doutrina e normas brasileiras em relação ao assunto em foco.

Biografia do Autor

Lucilene Quintiliano Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana, BA

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, BA, Brasil. E-mail: cylene100@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Alves, L. Q. . (2021). PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: ASPECTOS CULTURAIS, HISTÓRICOS E CONSTITUCIONAIS DE SUA TRAJETÓRIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 594–612. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1709