A IMPORTÂNCIA DAS MANCHAS DE SANGUE EM LOCAL DE CRIME: ASPECTOS PERICIAIS

Autores

  • Lucilene Quintiliano Alves Universidade Estadual de Feira de Santana- BA
  • Rosana Carneiro Boaventura Universidade Estadual de Feira de Santana- BA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1880

Palavras-chave:

Medicina Legal. Manchas de Sangue. Pericia criminal.

Resumo

A sociedade civil desde tempos pretéritos apresenta conflitos, dentro de um ponto de vista sociológico o crime representa um fenômeno normal e funcional, não obstante quando a taxa de delinquência eleva-se demostra desarranjo na ordem normativa difundindo desorganizações sociais, neste âmbito o Poder Judiciário colabora no combate à criminalidade buscando soluções judiciais para os delitos mais praticados, o estabelecimento da perícia criminal ganha respaldo legal e se consolida como um método de investigação de provas nos ambientes criminais, nesta esteira os vestígios hemáticos, são amostras mais frequentemente analisadas, tendo em vista que o sangue é um tecido vivo constituído de uma estrutura celular capaz de conduzir a identificação individual, no contexto forense tal característica é devidamente explorada, dada a relevância das manchas de sangue no local do crime, neste parâmetro este presente trabalho dedica-se a discorrer sobre os principais aspectos destas, a metodologia adotada consiste na consulta a duas teses de mestrado, onde as autoras trazem à baila as questões mais essenciais do tema.

Biografia do Autor

Lucilene Quintiliano Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana- BA

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, BA, Brasil. E-mail: cylene100@hotmail.com.

Rosana Carneiro Boaventura, Universidade Estadual de Feira de Santana- BA

Acadêmica do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, BA, Brasil. E-mail: rosa-boaventura@hotmail.com.

Downloads

Publicado

31/08/2021

Como Citar

Alves, L. Q., & Boaventura, R. C. . (2021). A IMPORTÂNCIA DAS MANCHAS DE SANGUE EM LOCAL DE CRIME: ASPECTOS PERICIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 187–205. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1880

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.