O ACOLHIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6843Palavras-chave:
Adaptação. Acolhimento. Inserimento Escolar. Teoria do Apego.Resumo
O objetivo deste artigo é abordar a aceitação da criança em relação aos pais e educadores durante a educação infantil. Ele tenta identificar a capacidade da criança de criar vínculos emocionais seguros e explorar o mundo ao seu redor com o apoio das relações familiares. e desenvolvimento geral de acordo com sua idade. Para isso, buscou apoio na teoria do apego de John Bowlby e no modelo de Denver para a promoção da linguagem, aprendizagem e socialização, e com base nesses indicadores descobriu as conexões entre a tríade criança-pais-educador que compõe esse universo . Este artigo mostra consistentemente que “modelos internos desenvolvidos em relacionamentos com figuras primárias de apego tendem a ser estáveis e generalizados para relacionamentos futuros”. (Bowlby (1989) ao lado de Dalbem e Dell'Aglio, 2005, p. 20), então a instituição deve estar preparada para conhecer a família, para trazer a história com ela, para que se possa planejar um acréscimo especificamente focado. às necessidades da criança, na medida do possível prevenindo dificuldades e antecipando soluções, minimizando potenciais traumas e melhorando conquistas que repercutam positivamente no futuro da criança.
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