ENSINO E DIDÁTICA EM NÍVEL SUPERIOR: DEFINIÇÕES E COMENTÁRIOS

Autores

  • Hugo Gonçalves Gabriel Filho Universidad Nacional de Rosario-UNR
  • Valcemia Gonçalves de Souza Novaes Universidade Católica de Brasília- UCG
  • Ivanilda Cabral de Souza Universidade Estadual de Goiás- UEG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6634

Palavras-chave:

Ensino. Superior Didática. Discussão. Debate. Educação.

Resumo

Esse artigo buscou coletar as mais variadas definições dobre ensino e sobre didática dentre os mais conceituados pesquisadores da área educacional, bem como comentar cada definição podendo gerar uma discussão saudável, salutar e proveitosa para um tema muito importante e que tem sido deixado muita das vezes de lado e ignorado, principalmente no que tange a educação de nível superior nos cursos de bacharelado. Concluímos que a didática, que não se apresenta como secundária ou inferior ao ensino, mas como uma área relacionada, essencial e necessário para o ensino.

Biografia do Autor

Hugo Gonçalves Gabriel Filho, Universidad Nacional de Rosario-UNR

Doutorando em Educação - UNR; Mestre em Agroecologia – UER. Especialista em Proteção de Plantas – UFV. Bacharel em Teologia – IBA; Bacharel em Agronomia – UEG. E-mail: hugo.filho.unip@gmail.com

Valcemia Gonçalves de Souza Novaes, Universidade Católica de Brasília- UCG

Doutora em Psicologia – UCG. Mestre em educação – UCG.  Licenciada em História – UCG. Especialista em métodos e técnicas de ensino – USO; Especialista em psicopedagogia – USO. E-mail: valcemianovaes@gmail.com

Ivanilda Cabral de Souza, Universidade Estadual de Goiás- UEG

Mestranda em Agronomia – UEG. Licenciada em Ciências Biológicas – UEG. E-mail: ivy51moreira@hotmail.com.

Downloads

Publicado

31/08/2022

Como Citar

Gabriel Filho, H. G. ., Novaes, V. G. de S. ., & Souza, I. C. de . (2022). ENSINO E DIDÁTICA EM NÍVEL SUPERIOR: DEFINIÇÕES E COMENTÁRIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 103–109. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6634