PROBLEMAS VIVENCIADOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA NO CURSO DE AGRONOMIA A PARTIR DA VISÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE MÉTODOS DE AVALIAÇÃO, CORRELACIONADOS AO TEXTO "É POSSÍVEL MELHORAR A AVALIAÇÃO E TRANSFORMÁ-LA EM FERRAMENTA DO CONHECIMENTO?" DE SUSAN
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6629Palavras-chave:
Agronomia. Universidade. Avaliação. Métodos. Aprendizagem.Resumo
Esse artigo buscou discutir sobre problemas vivenciados pelos acadêmicos do curso de agronomia na Universidade Estadual de Roraima na questão das avaliações buscando ouvir os relatos acadêmicos com a finalidade de fornecer um relatório com pontos positivos e negativos que possa fornecer dados básicos porem importantes para que os docentes do curso em estudo possa manter, melhorar e priorizar suas técnicas para que a avaliação dos acadêmicos seja de fato algo sério, bem elaborado e eficiente na questão de conseguir captar na sua integralidade o conhecimento adquirido pelos alunos, além de entender e colocar a avaliação também como forma de aprendizado e não somente como uma forma estrita de aprovação ou reprovação, mas sobre tudo que possa ser diversa, variada e eficaz. O estudo foi realizado através de roda de conversa entre o pesquisador e os acadêmicos com perguntas pré elaborados e baseado em um estudo prévio feito pela pesquisadora Susana Celman apresentados no texto “É possível melhorar a avaliação e transforma-la em ferramenta do conhecimento” A conclusão nos revela que os relatos dos acadêmicos se encaixa com o texto base de Susana Celman, onde não se pode usar métodos de avaliação iguais entre os desiguais, mostrando que a realidade e a adaptabilidade bem como as características sociais, psicológicas e físicas dos alunos são diferentes, o que exige do docente formas e métodos diferentes na avaliação, possibilitando que todos possam mostrar o que aprendeu durante cada disciplina.
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