A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEU PRIMEIRO CONTATO DE ESCOLARIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6520Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista. Educação Especial. Inclusão.Resumo
Esse artigo cientifico realiza um levantamento bibliográfico sobre a criança com Transtorno do Espectro Autista e seu primeiro contato de escolarização, objetiva refletir sobre os principais aspectos desta inserção inicial. Estes momentos são permeados por expectativas quanto ao desenvolvimento e aprendizagem da criança, principalmente no que se refere ao desenvolvimento social. Apesar das especificidades cognitivas das crianças autistas e dificuldades comunicativas , as experiências de profissionais comprometidos e capacitados demonstra que o processo de ensino poderá levar tempo, contudo, os resultados e contribuições para a escolarização dessas crianças poderão se tornar efetivos, por isso é de suma importância o estimulo desde os primeiros contatos na escola , requerendo sensibilização dos pais e capacitação dos educadores, dada a importância desta inserção inicial para a vida etudantil da criança com trasntorno do espectro autista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY