BRINCADEIRAS E JOGOS POPULARES NOS ENSINOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6324Palavras-chave:
Brincadeiras populares brasileiras. Jogos. Recursos pedagógicos.Resumo
Este Artigo Científico tem como objetivo explicitar e construir hipótese sobre o tema: Brincadeiras e Jogos pulares nos ensinos de Educação Infantil e Fundamental, visando um ensino motivador e prazeroso em prol de uma aprendizagem prática que torne a criança um ser sempre em busca de conhecimentos que levem à sua transformação social, aprimorando as ideias, fundamentando o assunto em questão abordado durante os estudos. Para tanto, envolve um levamento bibliográfico com diversas fontes, buscando consultar obras respeitadas e considerar a realidade de forma dinâmica e complexa, apresentando uma análise da realidade. Assim, as transformações atuais no ensino, nos sugerem a iniciar transmissão dos conhecimentos de forma atrativa, daí a importância do lúdico em sala de aula através das brincadeiras e jogos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY